Pular para o conteúdo principal

Seriado Rei Davi



Que as programaçoes das Tv's hoje em dia só passam porcaria, não é novidade, ter uma Tv a cabo não é mais luxo! é necessário, mas mesmo assim ainda deixa a desejar....quando sento em frente a Tv não consigo ficar parada em um programa só, então fico zapeando por canais, e em uma dessas zapeadas........rsrsrs.....vi a chamada na Record da série Rei Davi, fiquei muito curiosa para assistir e ver se seriam fiel ao que esta registrado na bíblia, e esta maravilhoso. Independente de religião e crenças, este seriado da TV Record Rei Davi está um espetaculo. A fotografia, a trilha sonora, os capitulos e as imagens não estão deixando a desejar, é muito legal você vê o personagem bíblico ganhar vida.Oúnico ponto ruim é que passa super tarde, mas mesmo não deixo de assistir.
Inspirada em uma das mais lindas e conturbadas passagens da Bíblia, a minissérie Rei Davi é um épico que retrata a vida de um homem polêmico, um herói valente e destemido, senhor da guerra, libertador de seu povo e, ao mesmo tempo, um artista generoso, sensível, poeta, músico e amigo de Deus. Uma história de fé e coragem, que mostra como um humilde pastor de ovelhas derrotou o temível gigante Golias e transformou as doze tribos de Israel em uma grande nação, forte e respeitada. É também a história de um amor proibido e de suas consequências devastadoras, da qual nasceu um dos maiores reis de todos os tempos. Com direção geral de Edson Spinello e texto de Vivian de Oliveira, Rei Davi estreia dia 24 de janeiro.
Produção grandiosa, com 29 capítulos e 42 personagens, a minissérie conta cerca de 70 anos da trajetória de Davi, desde sua juventude como pastor de ovelhas até sua morte, passando pela unção do profeta Samuel, os altos e baixos de sua relação com o angustiado rei Saul, que o antecedeu, e a consagração como rei de Israel, bem como suas difíceis relações familiares. Nossa história começa por volta de 1035 a.C., em Belém, quando Davi é um jovem pastor de ovelhas, o mais novo de sete irmãos. É um rapaz apaixonado pela vida, sempre confiante e determinado. Nesta jornada solitária pelos pastos, Davi conta com a companhia de uma harpa, que dedilha toda vez que se sente só, cantando lindos versos de adoração a Deus. É dele a autoria dos mais belos e comoventes salmos da Bíblia, entre eles, o famoso salmo 23.
Enquanto Davi pastoreia suas ovelhas, Israel é governada por Saul, escolhido por Deus para reinar sobre o seu povo. No decorrer dos anos, entretanto, Saul deixa de ser um homem simples e humilde e se transforma em um rei arrogante, passando a desobedecer as ordens de Deus, dadas a ele através do profeta Samuel. Samuel então declara que o Senhor de Israel o rejeitou como rei e que colocará em seu lugar alguém melhor do que ele. A partir daquele instante, o espírito de Deus se retira de Saul e ele passa a ser atormentado por um espírito maligno. E começa a decadência de um rei que outrora havia sido brilhante, mas que escolheu seguir seus próprios caminhos.

Guiado por Deus, Samuel vai à casa de Jessé, pai de Davi, em Belém. Um de seus filhos será o novo rei de Israel. Quando Davi chega diante de Samuel, Deus fala ao profeta: “Este é o meu escolhido.” Assim Samuel unge Davi diante de seu pai e seus irmãos e declara que um dia ele governará sobre todo Israel.

Saul passa a ter acessos de raiva e descontrole, alternando com momentos de grande depressão, perturbado pelo mau espírito.Preocupado com seu pai, Jonatas, o filho predileto e braço direito do rei Saul, procura por um músico que possa acalmá-lo. Davi então é chamado ao acampamento de Saul. Ele toca harpa e declama belos salmos que trazem paz ao coração do rei. Saul se encanta com a música de Davi e se afeiçoa a ele, passando a tratá-lo como a um filho muito estimado. Enquanto está no acampamento, o jovem desperta o interesse da bela Mical, filha caçula do rei, aparentemente doce e frágil, mas no fundo uma mulher diabólica e manipuladora, com quem Davi acabará se casando após ganhar fama ao matar o gigante filisteu Golias com sua funda e se tornar um grande guerreiro.
Mas a fama de Davi provoca a inveja de Saul, que desconfia que o rapaz seja o novo escolhido de Deus para ocupar o seu lugar como rei de Israel. O rei se transforma em seu maior inimigo e passa a perseguir Davi, tentando matá-lo várias vezes.Apenas após a morte de Saul numa guerra contra os filisteus é que Davi finalmente será reconhecido como rei das tribos de Israel, trinta anos depois de ser ungido por Samuel. Ele conquista Jerusalém para capital de seu reino e faz com que seu povo se torne próspero.
Sua vida pessoal também é cheia de fartura. Davi tem várias esposas e concubinas, assim como muitos filhos. Entre eles, Amnon, Tamar e Absalão, que serão protagonistas de uma grande tragédia familiar, provocada, em primeiro lugar, pela paixão desenfreada que Davi sente por Bate-Seba, mulher de seu nobre guerreiro Urias. Tomado pela paixão, Davi manda matar Urias para ficar com Bate-Seba. E continua tão envolvido com Bate Seba que não consegue enxergar seu erro. Num certo dia, o profeta Natã, enviado por Deus, o alerta de que, por conta de seu pecado, a espada jamais se afastará de sua casa.

Davi se arrepende e Deus o perdoa, mas o sofrimento chega para ficar. O filho que Bate-Seba esperava de Davi morre com uma semana de vida.

Algum tempo mais tarde, seu filho mais velho, Amnon, estupra a própria irmã, Tamar. Absalão, o outro filho, manda matar o irmão para vingar o crime e acaba entrando em guerra contra o pai, reivindicando o trono de Israel. Davi foge de Jerusalém para não enfrentar o filho, mas Absalão acaba morto durante a guerra. Neste período de sofrimento, a única benção em sua vida é o nascimento do filho Salomão, que será um dos maiores reis de todos os tempos.Enfim, Rei Davi é uma história rica, repleta de reviravoltas, suspense, romance, aventura, intrigas e conspirações. Davi teve uma vida marcada pela tragédia, foi vítima de inúmeras traições, errou, reconheceu seus erros, pagou por eles e viveu intensamente. E durante todo esse tempo, Davi amou a Deus profundamente e dedicou sua vida para servi-lo. Por tudo isso, Davi foi um homem segundo o coração de Deus.

Curiosidades
Este é o ator que representou o Golias no seriado Rei Davi com 1,93 bem menor que o original Golias que na bíblia diz ter 7 covados (equivale a quase 3,10), mas com jogo de camera da Record e os "defeitos especiais" ficou super bacana, vale... a pena assistir.
No combate que Golias teve contra Davi, Golias usava uma cota de malha que pesava 5000 ciclos (57 Kg). Como Davi era um rapaz ainda, provavelmente só a cota de malha de Golias tinha seu peso, tamanho seu desafio então! Mas Davi ainda tinha que lutar com um gigante que carregava um grande escudo para proteção e uma lança, cuja a ponta metálica pesava 6,8 Kg (600 ciclos), a própria haste dela, como descrita na Bíblia, era como o 'cilindro dos tecelões'. Isso explica o medo que se abateu sobre o exército israelita.




















Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Base Givenchy Teint Couture

Olá Estilosas tudo bem com vocês? hoje eu trago a resenha de uma base que ja fazia tempo que estava querendo comprá-la, desde que vi a Camila Coutinho falando super bem dela, é a Base Givenchy Teint Couture Fluide .




Fui dar uma volta com meu marido no shopping Patio Batel, e claro aproveitei para entrar na sephora, ja fui direto para a área de cosméticos da Givenchy, porque queria testar qual cor da base ficava melhor na minha pele, e a escolhida foi a elegant sand.
O que o site diz sobre a Base: 
Luxuosa e fácil de aplicar, confortável e quase imperceptível, natural e brilhante, Teint Couture oferece aderência perfeita .
Uma dupla que vai além da perfeição para conseguir uma pele bonita e duradoura, com uma exclusiva tecnologia de atomização e um método de aplicação que se adapta a cada mulher que o usa. Ambas as novas fórmulas de última geração foram desenvolvidas para garantir uma aderência impecável e uma sensação ultra-leve para um equilíbrio ideal na pele. 
- Para um efeito de segund…

Base Compacta Pro Longwear da Mac

Olá Estilosas acho que todo mundo sabe que sou muito apaixonada por maquiagem, mais da metade do dimdim fica em make....rsrsrsr...para me agradar, me fazer feliz é só me dar alguma coisa de maquiagem e, uma das minhas marcas favoritas é a Chanel e MAC ... E hoje eu quero conversar com vocês sobre a base em pó compacto Pro Long Wear, que eu testei e fiz um video para vocês, quando fiquei sabendo do lançamento da base em pó da linha fiquei alucinada, pois esse é o tipo de produto que é muito prático para o dia-a-dia e - aliado à longa duração que a linha Pro Longwear garante - ficou perfeito e virou objeto de desejo. Comprei a base Pro Longwear da MAC totalmente no escuro, não li nenhuma resenha nem recomendação antes de comprá-la e amei! 

O que a MAC diz: A base em pó compacto Pro Longwear SPF 20 garante a mesma duração incrível de 10 horas que a Base Pro Longwear, mantendo a pele viçosa, impecável e livre para respirar. Essa base é perfeita para retocar em qualquer lugar. Está dis…

Livro : O Sheik

O Sheik


Que saudades do meu blog querido heheheh……ja tem algum tempo não posto nada…..mas como todo mundo sabe, recentemente passei por uma cirurgia no coração que graças a Deus ocorreu tudo bem, mas enfim acabei deixando de lado o blog e relendo algumas histórias “escrivinhadas” por mim no meu diário e umas delas era sobre o Livro O Sheik, muito bom mesmo…recomendo a todos!!! mas se preparem para ler com um dicionário do lado, porque tem muitas palavras que realmente não dá para entender…foi o meu caso, mas quando eu li eu tinha uns 15 anos, fui até a biblioteca do colégio, procurei entre vários livros até que achei, páginas amareladas devido ao tempo, algumas folhas rasgadas, pensei será que pego? será que não pego!!! e o livro de alguma maneira me atraiu rsrrs…..pois tinha uma dedicatória antiguissima na sobrecapa de alguem para alguém com uma caligrafia muito bonita, mas com uma forma de escrever que parecia de um século atrás, então lembrei da frase: quem vê cara não vê coração e…