Pets


Pugs - Como não amá-los


Olá pessoal vim aqui para falar de uma raça de cão em específico que é o Pug, como todo mundo sabe eu tenho um cãozinho dessa raça chamado Bóris, ele é a coisa mais fofa e linda, amo ele,sou completamente apaixonada por esta raça, fiquei conhecendo esta raça quando visitei a casa de uma cliente minha e me deparei com essa fofura sorrindo para mim. Então fui atras da origem da raça e que cuidados ter com ela. Como qualquer animal o Pug necessita dos cuidados básicos que são carinho,amor e atenção, eu acredito que quando você tem um animalzinho deve considerá-lo como membro da família e cuidar como tal e isso inclui cuidar do bem estar físico e psicológico, mas o pug exige alguns cuidados a mais, então pense bem antes de adquirir qualquer animal.Logo abaixo algumas dicas de cuidado e origem da raça.

Origem da Raça

De origem chinesa, o Pug foi levado à Holanda por volta do século XVI pela Companhia Mercante de Navegação Holandesa, dita Companhia das Índias, e foi bastante apreciado pelas damas da sociedade como cão de colo. Depois chegou à Inglaterra que o adotou e mais tarde redigiria o seu padrão. Antes, porém, no início do século XVII, já era difundido em vários países europeus como Itália, França, Espanha e Alemanha. 

Sempre tido como animal de estimação da nobreza e alta sociedade, sua trajetória remonta os episódios com Napoleão Bonaparte, Maria Antonieta, o Príncipe de Orange Willian the Silent e mais recentemente com o Duque de Windsor. Sem o aviso de um pequeno Pug, Willian teria morrido nas mãos dos espanhóis. O latido de alerta do cão avisou sobre a invasão e salvou uma vida real. O Pug tornou-se o cão oficial da corte, e o túmulo de Willian exibe, além dele, seu querido cão de estimação.

Contudo, sua origem permanece menos certa que os serviços que presta. Ele pode ter ascendência asiática ou europeia e o nome provavelmente pode se referir a um tipo de sagui (também chamado de Pug).

Os ingleses o batizaram de Pug ou "Pug-Dog", isto é "coisa diminuta", "cão diminuto". O nome Carlino ou Carlini foi usado pela primeira vez na França, pelo aspecto cômico, curioso e mal-humorado ao mesmo tempo, que lhe conferem as rugas e a pigmentação particular do rosto, o nome de um ator, célebre no papel de Arlequim, com o qual o rosto redondo, com mascara preta, revelava certa afinidade.
Fotos/ relatos de 1880

No Brasil a difusão da raça ainda é pequena, mas basta que seja um pouco divulgada para demonstrar seu potencial de carisma que há muito já foi descoberto pelo mundo.

Curiosidades:

Essa raça tem características marcantes, como focinho achatado, e rabo em espiral. Seu porte é pequeno, e seu peso ideal está entre os 6,3 a 11,5 kg. A pelagem do seu musculoso corpo é fina, lisa, macia e curta. A cor é prateado, abricó-castanho ou preto. O Pug tem um grande charme e boa disposição. Seus olhos são grandes, de formato globular; sua expressão doce e alerta. O Pug pode medir de 25 a 28 cm de altura.
É incapacitado de viagens longas e cansativas, pois seu focinho achatado dificulta sua respiração, que normalmente é ofegante. Devido a este focinho, não suporta ficar em locais quentes e abafados, podendo vir a falecer rapidamente.

Torna-se facilmente um companheiro inseparável, na verdade, acompanha-o para todo o lado mesmo sem ser convidado. demonstra-se extremamente sociável e rapidamente se enquadra e adapta a ambientes e pessoas estranhas. É considerado uma das raças mais dóceis e folgadas.É um cão que perde extremamente muito pêlo o ano inteiro, intensificando mais nas épocas de troca de pelagem. 
Bóris
Outra característica diferenciadora é o seu latido: som emitido, muito parecido com um roncar, é intervalado por grunhidos como se o cão estivesse engasgado. No entanto, quando quer comunicar-se com alguém, o som torna-se mais agudo e longo. De acordo com o livro A Inteligência dos Cães, de Stanley Coren, o Pug encontra-se na 53ª posição entre as raças pesquisadas no quesito Inteligência a Adestramento e Obediência a Comandos.

A expectativa de vida do Pug varia entre cerca de 13 a 15 anos segundo o site www.meusfilhotes.com.br . 



Fotinhas do meu Bóris

Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

  1. EU AMOOOOO Animais, tenho 2 cachorros e um gato na minha casa e como tenho uma filha, nao existe coisa melhor pra uma criança, o Pug é um cahcorro muito gostoso, eu adoro ver eles assim porque sao gordinhos, e da vontade de amassar....
    Amei seu blog, quando voce quiser me visitar e me seguir fica a vontade
    to te seguindo um beijo
    uaumake.blogspot.com

    ResponderExcluir