blog bem estilosa, tudo sobre maquiagem, moda, saúde, tendencias,dicas e truques, casa e decoração.

quinta-feira, outubro 23


Como perdi 21 kilos após gravidez sem fazer dieta



Olá Estilosas e Estilosos, hoje eu venho trazendo um assunto que é do interesse da maioria...emagrecer sem fazer dieta, sem sofrimento e malhação pesada. As dicas que eu dou é mais voltada para as mamães recente, mas serve para todo mundo, mas antes quero deixar bem claro que talvez o que deu certo para mim, talvez não dê certo para você, porque cada pessoa, tem um organismo diferente, então o ideal é você ir em um nutricionista antes. Como eu falei no vídeo, eu fui uma gravida bem feliz, pois fui do 59kg ao 76kg ao  final da gestação.





Meu peso sempre foi em torno de 55kg ao 56kg,nunca passei disso, mas quando engravidei, ganhei peso rapidamente, sendo que o ideal para minha altura que é de 1.63cm era engordar no máximo de 12 a 15kg, e quando ganhei o Matheusinho com certeza, perdi uns quilinhos, afinal estava carregando um bebê, e tinha o peso da placenta, do liquido amniótico e tudo mais, mas continue muito inchada e tive certa dificuldade para perder peso, e eu vi que precisava mudar meus hábitos alimentares drasticamente, pois como disse fui uma gravida muito feliz e comia de tudo, e continuei assim depois da gravidez, mas como ir para a praia no final do ano se sentindo a própria Moby Dick....rsrsrsr....O que eu fiz? bati o pé, chorei, e me escondi em casa!!! Não nada disso, eu me conscientizei e mudei minha alimentação.Nada dificil, nada caro, sem dietas.

Café da manha
 No café da manha, costumava comer muito massa branca, nosso famoso, pãozinho francês, eu cortei e troquei pelo Cereal da Nestlé, o Nesfit, confesso que a primeira coisa que me chamou atenção no produto foi a imagem dizendo "operação biquini" e sim, eu queria por meu biquini sem ter vergonha de usá-lo, mas conforme eu fui utilizando o cereal, eu fui descobrindo suas qualidades e benefícios.


Como diz no site da Nestlé o Cereal é feito com flocos de trigo integral, arroz e milho, tem baixo teor de gorduras e possui vitaminas e minerais. NESFIT é feito com cereal integral (trigo integral, arroz e milho) e, em uma porção de 30g contém 11g de cereais integrais, sendo rico em fibras. Por conterem um alto teor de fibras, o consumo de cereais integrais está relacionado a uma maior sensação de saciedade, e pode contribuir para a melhora no trânsito intestinal. Mas o cereal integral é muito mais do que fibras, pois oferecem também, diversos outros nutrientes e compostos, que possuem efeitos benéficos à saúde, como os fitosteróis, vitamina E e magnésio.

O cereal da Nestlé, o Nesfit, tem na versão Tradicional, com frutas, mel e amêndoas, eu preferi na versão tradicional, pois assim posso escolher o que acrescentar nele, e o que eu coloco eu coloco no cereal também ajuda muito na parte do emagrecimento e no bom funcionamento do intestino que é: uva passas, cranberry e gojiberry que eu quero falar um pouco destas ultimas.

Cranberry




Arbusto pequeno originário da América do Norte, o cranberry era usado por tribos indígenas como alimento, em cerimônias e como medicamento. A planta dá origem a um fruto vermelho bastante ácido atualmente usado para consumo direto ou na culinária. No Brasil, o mais comum é o consumo do suco. 

Outros nomes do cranberry

Oxicoco, arando-vermelho, mirtilo-vermelho, airela.   

A frutinha ganhou destaque no mundo fitness e trás seus benefícios grandiosos para quem busca emagrecimento, a cranberry. Essa pequena fruta vermelha, além de atuar com os efeitos que surgem no físico do corpo, ela também é poderosa quando se trata de saúde e pode oferecer os melhores benefícios.
Rica em substâncias antioxidantes, a cranberry é uma fruta pequena e vermelha, possui sua aparência igual à da cereja. Ela previne infecções urinarias, por possuir uma substância chamada de proantocianidina, que tem a capacidade de impedir que as bactérias se proliferem no revestimento mucoso, que é chamado de epitélio. Assim como as frutas vermelhas em geral, e por ser rica em propriedades antioxidantes a cranberry previne o envelhecimento precoce, diminui os riscos de doenças cardiovasculares e o câncer.
 

Benefícios da Fruta Cranberry Para Emagrecer

    Rica em antioxidantes, vitaminas e ainda ajudar a evitar o câncer e doenças cardiovasculares;
  • Além de contribuir para uma saúde melhor, a cranberry ainda proporciona outros maravilhosos benefícios. Ela ainda é deliciosa e rica em vitaminas como A, C e D, e ainda resveratrol, que faz com que os níveis de gordura no sangue sejam controlados, fazendo com que o coração fique protegido.
  • Possui propriedades que ajudam na produção de colágeno;
  • Tem vitamina C, fazendo com que a imunidade do organismo seja mais potente;
  • É rica em fibras, por isso ajuda o intestino, fazendo com que o transito intestinal seja regular;
  • Ela é rica em vitamina A, ideal para a visão, e ainda possui frutose, que pode ser usada pelo organismo como fonte de vitamina;
  • Ajuda a eliminar os altos níveis de gordura do sangue, fazendo com que o colesterol ruim fique baixo e acabando com os problemas de saúde.

Para ajudar ainda mais no procedimento de emagrecimento, a cranberry é super leve e possui um teor calórico super baixo, 100 gramas dessa fruta vermelha equivale à somente 46 calorias.  Por enquanto, a fruta ainda é nova no Brasil, e pode ser encontrada nos mercados e farmácias como cápsula, suco ou seca. Ela ajuda e emagrecer, e consumindo um copo de suco de cranberry, ou os suplementos – cápsulas – desta, juntamente com uma dieta saudável e equilibrada é possível conseguir um efeito perfeito para o seu corpo.
 
A cranberry é super poderosa, e oferece benefícios importantes para a sua saúde, e também para a aparência do seu corpo. Age de forma perfeita no organismo, fazendo com que ele elimine gorduras e assim obtenha perca de peso.
A fruta é ótima e pode ser consumida todos os dias, atuando de forma intensa e progressiva no seu emagrecimento. Mas é importante destacar que essa não é uma fruta milagrosa, por isso o seu efeito somente será surtido se for seguida uma dieta, juntamente com o consumo da cranberry.
 

Onde Comprar

A cranberry é mais conhecida no Brasil por Oxicoco, por isso pode ser encontrada com facilidade em mercados e farmácias. 

Goji berry ajuda a emagrecer e melhora o sistema imunológico


O fruto ainda diminui as celulites, tem ação anticancerígena e previne doenças cardiovasculares.

 

O goji berry é o fruto da planta Lycium barbarum, originária das montanhas do Tibet. Ele se destaca por ser rico em vitamina C, nutriente que melhora o sistema imunológico, o humor e evita problemas oftalmológicos e derrames e ajuda a emagrecer. Além disso, a fruta tem ação antioxidante e anti-inflamatória, equilibra os níveis do colesterol e protege o coração e o cérebro.  



O goji berry ainda ajuda a diminuir as celulites e previne o diabetes e o câncer. O alimento é a maior fonte conhecida de carotenoides e por isso contribuir para evitar problemas de visão e pode proporcionar fotoproteção adicional em pessoas mais suscetíveis aos raios ultravioletas. 

100 gramas de goji berry contam com 50 vezes mais vitamina C do que uma laranja. Este nutriente é responsável por uma série de benefícios para o organismo. A vitamina C melhora a imunidade, o humor, ajuda a emagrecer, diminui o estresse, evita o envelhecimento da pele, proporciona resistência aos ossos, previne e melhora gripes e resfriados, contribui para a absorção de ferro, previne derrames e tem ação antioxidante. 


O alimento ainda é a maior fonte conhecida de carotenoides. Esta substância é importante para a saúde da pele e da visão. Uma pesquisa da Universidade de Sidney sugere que o goji berry pode proporcionar fotoproteção adicional em pessoas mais susceptíveis aos raios ultravioletas. 

O fruto também é rico em vitaminas do complexo B, especialmente a B1, B2 e B6. A vitamina B1 ajuda no funcionamento do sistema nervoso, muscular e cardíaco e é responsável por participar do metabolismo da glicose. A deficiência deste nutriente pode causar lesão cerebral potencialmente irreversível. 

Pesquisas apontam a importância da vitamina B2 como fator de proteção contra doenças cardiovasculares e processos tumorais. Já a vitamina B6 auxilia na degradação da homocisteína, substância que quando está em excesso na corrente sanguínea pode aumentar os riscos de doenças cardiovasculares. Além disso, ela tem um papel importante no metabolismo das proteínas, carboidratos e lipídeos e sua principal função é a produção de epinefrina, serotonina, que proporciona bem-estar, e outros neurotransmissores.  

O goji berry também conta com 19 aminoácidos, incluindo os oito essenciais que o nosso organismo não consegue produzir e precisa adquirir por meio da alimentação. Os aminoácidos apresentam função essencial na manutenção da massa muscular, formação de células, proteínas e tecidos importantes. 
O fruto possui 21 minerais, estas substância tem função primordial na manutenção do equilíbrio hidroeletrolítico do organismo, manutenção da pressão dentro e fora das células e função protetora diminuindo os riscos de doenças. Entre os minerais, o alimento se destaca pela presença do germânio que possui atividade anticancerígena. 
O goji berry conta com beta-sisterol, que tem ação anti-inflamatória, cyperone, um fito-nutriente que proporciona benefícios ao coração e pressão sanguínea e fisalina, importante para portadores de hepatite B e C. A betaína também está presente no fruto, ela é usada pelo fígado para produzir colina, substância necessária para a formação de fosfolípides, componentes de todas as membranas celulares. Por fim, o goji berry conta com polissacarídeos, especialmente as beta-glucanas conhecidos como modificadores da resposta imunológica contra processos infecciosos. 

Benefícios comprovados do goji berry


Ajuda a emagrecer: Uma pesquisa publicada em 2011 no Journal of the American College of Nutrition mostrou que a ingestão diária de 120 ml de suco de goji berry durante 14 dias foi capaz de reduzir a circunferência da cintura e aumentar as taxas metabólicas em seres humanos em relação ao grupo controle que tomou um suco placebo. 

Outro estudo publicado em 2005 no mesmo periódico observou que indivíduos com quantidades adequadas de vitamina C possuem 30% mais eficiência em oxidar gordura durante uma sessão de exercícios moderados do que indivíduos com baixo consumo do nutriente. 

A pesquisa também mostra que indivíduos com baixo consumo de vitamina C podem ser mais resistentes à perda de massa gorda. 45 gramas de goji berry contam com 90 gramas de vitamina C, que é exatamente a quantidade diária recomendada do nutriente pelo Recommended Dietary Allowances do Governo dos Estados Unidos. Além disso, o goji berry é pouco calórico, uma colher de sopa do fruto conta com 50 calorias. 

Diminui as celulites: O fruto é rico em beta-sisterol, nutriente com ação anti-inflamatória que melhora a celulite, já que ela é caracteriza por uma inflamação. Além disso, o alto teor de fibras da fruta aliado ao beta-sisterol contribui para estabilizar os níveis de colesterol, que em excesso pode aumentar as celulites. 

Melhora o sistema imunológico: O goji berry é rico em vitamina C. Este nutriente aumenta a produção de glóbulos brancos, células que fazem parte do sistema imunológico e que tem a função de combater microorganismo e estruturas estranhas ao corpo. A vitamina também aumenta os níveis de anticorpos no organismo. Assim, ela ajuda a fortalecer o sistema imunológico, deixando nosso corpo menos suscetível a doenças. 

Melhora a visão: O fruto é a maior fonte conhecida de carotenoides. Este nutriente é responsável por prevenir e auxiliar a saúde da visão. Alguns estudos também apontam que o goji berry possui quantidades significativas de zeaxantinas que melhoram a função da retina. 

Protege a pele: Os carotenoides presentes no goji berry também irão proporcionar benefícios para a pele. Uma pesquisa da Universidade de Sidney sugere que o goji berry pode oferecer fotoproteção adicional em pessoas mais susceptíveis aos raios ultravioletas. 

Ação anticancerígena: Uma pesquisa realizada em 2012 e publicada no Journal of the American College of Agriculture sugere que os polissacarídeos presentes no goji berry podem inibir a proliferação de células HeLa, tipo de células cancerígenas, por indução de morte celular. Os resultados mostraram que o fruto pode agir principalmente no câncer de colón e de colo de útero. 

Previne doenças cardiovasculares: Estudos publicados na Nutrition Research em 2009 indicam que o aumento do consumo de goji berry, por conter vitaminas C, E e A faz com que a ação antioxidante aumente e a oxidação do colesterol ruim, LDL, diminua. Consequentemente, o risco de doenças cardiovasculares diminui. 

Além disso, o beta-sisterol presente no goji berry tem ação anti-inflamatória e também contribui para estabilizar os níveis do colesterol. Já a vitamina B6 auxilia na degradação da homocisteína, substância que quando está em excesso na corrente sanguínea pode aumentar os riscos de doenças cardiovasculares. 

Protege o cérebro: O goji berry conta com ácidos graxos essenciais que são necessários para a síntese de hormônios e regulam o funcionamento do cérebro e sistema nervoso. Além disso, as vitaminas do complexo B e a forte ação antioxidante da fruta também contribuem para evitar problemas neurológicos. 

Proporciona bem-estar: A vitamina B6 presente no alimento tem como principal função a produção de alguns neurotransmissores, entre eles a serotonina, que proporciona bem-estar. 

Ação antioxidante: O goji berry possui forte ação antioxidante, isto porque ele é a maior fonte conhecida de carotenoides, substância que se destaca por esse benefício. Além disso, a vitamina C presente em grandes quantidades no alimento também tem ação antioxidante. 


Onde Comprar 



  É mais difícil encontrar o goji berry in natura, a versão seca pode ser adquirida em lojas de produtos naturais, aqui em Curitiba eu acho em supermercado mesmo.

Então eu acrescento estas frutinhas no cereal e gosto de usar o leite semidesnatado, mas se mesmo assim, você comprovando todos os beneficios destas frutinhas, me falar, Priscila eu sinto falta do paozinho, não precisa ficar sem, ma opte por comer paes integrais, que além de saciar sua fome, irá ajudar seu trato intestinal. Outra dica que eu dou também para o café da manha, é fuja do açúcar refinado, e prefira o açucar mascavo ou o adoçante Stévia, eu gosto de usar da marca Stevita porque ele é um adoçante 100% natural e segundo o site:

  • Zero calorias;
  • 8 gotas equivalem à doçura de 2 colheres de chá de açúcar;
  • Pode ser consumido por crianças, gestantes, diabéticos, hipertensos ou simplesmente por quem quer manter hábitos saudáveis no seu dia a dia.
  • Aqui em Curitiba custa na faixa de R$ 7,00.

 Gosto de usar o adoçante Stévia também conhecida como estévia, açúcar verde e capim doce, porque é natural, é uma planta medicinal que pode ser utilizada para substituir o açúcar ou o mel em sucos, chás e algumas receitas.  Ela se assemelha a uma erva que pode ter até 120 cm de altura com flores de cor branca.



Para que serve a Stévia

A stévia serve para o tratamento de dor de dente, azia, diabetes, depressão, fadiga, infecções, candidíase, inflamações na gengiva, reduz a pressão arterial e reduz a necessidade de cigarro e do álcool.

Propriedades da Stévia

 A stévia possui propriedade adoçante, hipoglicêmica, hipotensiva, estimulante, digestiva, tônica, diurética, antibacteriana e antifúngica e previne a cárie dentária.

 Almoço

  Estilosas no almoço como de tudo, mas tudo com moderação, vale a regra, "tudo que é demais é veneno", e nesse caso, dá celulite,engorda,e por aí vai.

No meu prato sempre gosto de ter salada, seja ela, tomate,alface e cenoura, ou uma salada mais completa, mas se você não gosta de salada, tente começar comendo um tomate ou cenoura e aos poucos vai introduzindo o resto,eu faço assim com meu bebe, e o Matheusinho ja come cenoura e couve-flor. Com o arroz prefiro, o arroz integral, além de conter mais nutrientes ele te ajuda a perder a gordura abdominal.A presença de fibras, proteínas, magnésio e algumas vitaminas tornam o arroz integral um alimento especialmente importante para aqueles que buscam o emagrecimento. Ele pode auxiliar na sensação de saciedade, redução do colesterol, da glicose sanguínea, da ansiedade e da depressão. Obviamente, isso só será alcançado quando o arroz fizer parte de uma alimentação individualmente equilibrada e rotineira. 

Agora resta a pergunta: como essa casquinha, que parece tão insignificante, consegue resultados tão surpreendentes?

A resposta está no seu teor de fibras. Quanto maior seu valor, menor é a quantidade de glicose e lipídios absorvidos. Esses fatores são importantes para evitar a deposição de gordura intra-abdominal. É que as fibras formam uma espécie de goma quando entram em contato com a água e, assim, tornam a digestão mais lenta, fazendo com que o açúcar proveniente dos alimentos seja assimilado aos poucos. Se não fosse dessa forma, aumentaria a produção de insulina, hormônio responsável por mandar a glicose para dentro das células. Só que, em excesso, ele infla os pneus da barriga e, ainda, abre caminho para o diabete. Então a quantidade diária recomendada seria para se beneficiar de tudo isso, 90 gramas ou 4 colheres de sopa bem cheias de arroz integral todos os dias, eu coloco 3 colheres pequenas no prato, pois na janta repito mas 3 colheres. Essa é a medida recomendada pelos especialistas para reduzir a gordura abdominal e até afastar males como o câncer de mama.Sei que a maioria das pessoas não comem arroz integral, que tal fazer uma forcinha e optar por esse alimento que traz tantos benefícios à sua saúde?

Quanto a carnes, como de tudo gente, mas lógico dou preferência por carnes magras, como peito de frango e peixes, mas não me faço de rogada para comer uma picanha por exemplo....rsrsrrs....o segredo é não colocar um pedação no prato, somente o suficiente para satisfazer a vontade de comer, não para ficar cheio.
Outra dica que dou é quanto a liquidos, prefira tomar o liquido antes a refeição ou após as refeiçoes.Os líquidos devem ser consumidos 20 minutos antes ou 60 minutos após as refeições, sei que quase ninguém faz isso mas se optar por ingeri-los nas refeições é indicado no máximo um copo pequeno.

Porque  ingerir líquidos antes ou após as refeições.

O líquido ingerido na refeição não engorda, porém dilata o estômago e provoca uma sensação de inchaço abdominal.
É importante não criar o hábito de ingerir líquidos sempre nas refeições, pois o estômago sempre passará por essa dilatação o que irá torna-lo mais elástico. Essa dilatação reduz a sensação de saciedade e você pode acabar consumindo mais alimentos, levando a um excesso alimentar durante o dia e consequentemente o aumento de peso. Durante a digestão dos alimentos precisamos da ação do suco gástrico no estômago, para que alguns nutrientes possam ser quebrados e absorvidos. Quando ingerimos líquido em excesso nas refeições o suco gástrico fica diluído e dessa forma a digestão fica comprometida podendo ocasionar problemas como indigestão, gases, flatulências e deficiência na absorção de nutrientes como ferro, cálcio, zinco, vitamina B12, entre outros.
Gosto de tomar chá verde, porque  é super aliado para emagrecer, além de desinchar tem vários beneficios entre eles: traz saciedade, ou seja, o consumo do chá nas quantidades recomendadas evita que você coma mais do que o necessário para seu organismo.  Acelera o metabolismo, faz com que o metabolismo funcione mais rapidamente, o que queima mais energia do nosso corpo, evitando que ela se torne gordura e se acumule.Combate o colesterol, melhora o humor, e um potente antioxidante,e vários outros beneficios. Mesmo sabendo disso tudo, sou sincera em dizer, que não gosto muito do gosto do chá, aliás não sou muito fã de chas, se tivesse nascido no Japão ou na Inglaterra, estaria empenhada...rsrsrsr....então eu conheci o chá verde da Feel Good. Eles são zero caloria, não contêm açúcar, glúten nem conservantes, são leves e muito refrescantes. O que eu mais gosto é o chá verde com cranberry, ja fiquei viciada no suco, o sabor é muito bom.



Janta

Bom Estilosas, na janta eu repito o que comi no almoço, mas sempre com moderação, ou tomo um copo de diet shake, que é uma delicia o da linha da Nutrilatina.Sempre vale lembrar da regrinha, no café da manha, coma como um rei, no almoço como um principe e na janta como um mendigo.

Dicas

Beba muito liquido, agua mesmo, é o melhor remédio para tudo, para nos hidratar e por aí vai,pegue o seu bebe, o carrinho e vá passear com ele, além de ser uma excelente caminhada e distração para ambos, você com certeza irá perder alguns quilos e tonificar as suas pernas e braços. Espero que tenham gostado, beijinhos estilosos para vocês.




3 Comentários

3 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

twitterfacebookyoutube