Como Usar Pinceis Para Maquiagem

Muita mulheres tem duvida, na hora de usar pincéis para maquiagem, como usá-los o que comprar, inclusive eu, mas navegando pela internet, encontrei dicas preciosas no site Mulher Feliz, e no site Charme Feminino,aí vai algumas dicas.

Na hora de montar seu kit de pincéis você pode escolher entre os mais variados tipos, e deve levar em consideração a qualidade, pois de nada adianta comprar um pincel barato, mas que não dure muito tempo. Como cada pincel tem uma função específica, você deve ter vários, um para cada área, o pincel da base não serve para aplicar blush, e por ai adiante.




Quais usar?

O pincel para aplicar a base deve ter as cerdas retas, longas e chatas. Ajuda a espalhar bem o produto de forma sutil, e evita as marcas de dedos que podem ficar no rosto quando aplicamos a base com as mãos. Já o pincel para pó deve ser mais grosso, com formato arredondado nas pontas e cerdas maleáveis, na hora de escolher lembre que quanto maior o pincel mais ele é capaz de espalhar o pó, você deve usar nas bochechas, no nariz, na testa, no queixo, tudo com movimentos bem leves o efeito é bem mais suave do que o obtido com a esponja.










pincel de base, mais achatado e o pincel de pó, mais fofinho

Os pincéis para sombra podem ter várias formas, vai depender do efeito que você quer obter. Para quem quer esfumaçar ou marcar o côncavo com sombras escuras, deve optar por cerdas retas cortadas como um quadrado, quem quer fazer um dégradé deve usar um pincel mais cheio de cerdas arredondadas, os modelos são bem variados. O pincel para blush deve ser arredondado, o tamanho deve se sobrepor a maça do seu rosto, os melhores são os de cerdas grossas e finas (misto), que dão um efeito dégradé bem suave.














dois tipos de pincéis de sombra e dois pincéis de blush


Também tem pincéis para aplicar delineadores, existem modelos chanfrados (com uma ponta maior) e outros semelhantes a um filete, esses têm poucos pêlos e são bem maleáveis, sendo possível controlar um traço mais grosso ou mais fino. O pincel para batom deve ter cerdas firmes e estreitas, para poder delinear os lábios com bastante precisão. Para batom cremoso ou gloss os pincéis mais largos são os melhores.












Pincel chanfrado para delinear e pincel para batom


Escolha os pincéis com cerdas naturais, elas são mais resistentes, e dão um toque mais suave. Você pode comprar um kit pronto com várias opções de pincéis ou comprá-los avulsos para montar seu kit do seu jeito. O que importa é ter pelo menos um pincel para cada produto.

Para maior durabilidade dos pincéis só é preciso alguns cuidadinhos básicos. Evite molhar os pincéis, você pode limpá-los com um lenço, retirando o excesso de produtos que vão acumulando. Limpe com suavidade para preservar as cerdas. Quando tiver que lavar o pincel use um xampu neutro, seque sempre na sombra, e com o pincel deitado. Se puder destine um pincel para cada tom de cor e guarde os em estojos apropriados.

Como usar?


1) Pincel para olhos: Use para marcar o côncavo dos olhos com sombra mais escura. Evite lavá-la diariamente, mas remova o excesso do produto com lenços de papel.

2) Pincel para corretivo ou base: Arredondado, com cerdas longas, é ideal para passar corretivo líquido ou cremoso nas curvas das olheiras e sobre pequenas imperfeições. Substitui muito bem a tradicional esponjinha, espalhando o produto por igual (e sem desperdícios!).

3) Stippling Blush: Indicado para aplicar o pó iluminador ou produtos cremosos (pó compacto, fluido iluminador, corretivo) que bronzeiam a pele.

4) Pincel delineador para sombra: Com as cerdas em diagonal, ele é perfeito pra aplicar a sombra rente aos cílios e preencher falhas nas sombrancelhas. Molhar com um lencinho umidecido antes de colocar a sombra resulta em traços mais fortes.

5) Lash Brush: Uma escova para separar os cílios, pentear e alinhar as sombrancelhas. O ideal é utilizá-la logo depois de aplicar o rímel.




6 ) Powder Brush: Use para finalizar a maquiagem: passe o pó facial na zona T e remova o brilho excessivo da pele.

7) Pincel delineador de olhos: Serve para fazer traços rente à raiz dos cílios com sombra molhada, (que requer menos habilidade) ou com o tradicional delineador líquido.

8) Eye Shadow Brush: Achatado, espalha a sombra em toda a pálpebra. O truque é molhar o pincel no lencinho umidecido e garantir maior fixação do produto.

9) Pincel de esponja para esfumar: ideal para dar o efeito esfumado no canto externo do olho depois de passar lápis delineador; macio e preciso, funciona também para esfumar sombras escuras.

Dicas :

Para que seus pincéis durem mais, prefira os modelos com cerdas naturais.

- Após o uso, lave-os com shampoo neutro no sentido das cerdas. A seguir, aplique condicionador (sim, condicionador!), para amaciar, deixe secar de um dia para o outro embrulhados em uma toalha ou use o secador em temperatura média.

- Se estiverem úmidos, evite colocá-los de pé, pois a água pode escorrer, causando o apodrecimento do cabo de madeira e danificando as cerdas.


Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários: