Pular para o conteúdo principal

Pet

Pets


Pugs - Como não amá-los


Olá pessoal vim aqui para falar de uma raça de cão em específico que é o Pug, como todo mundo sabe eu tenho um cãozinho dessa raça chamado Bóris, ele é a coisa mais fofa e linda, amo ele,sou completamente apaixonada por esta raça, fiquei conhecendo esta raça quando visitei a casa de uma cliente minha e me deparei com essa fofura sorrindo para mim. Então fui atras da origem da raça e que cuidados ter com ela. Como qualquer animal o Pug necessita dos cuidados básicos que são carinho,amor e atenção, eu acredito que quando você tem um animalzinho deve considerá-lo como membro da família e cuidar como tal e isso inclui cuidar do bem estar físico e psicológico, mas o pug exige alguns cuidados a mais, então pense bem antes de adquirir qualquer animal.Logo abaixo algumas dicas de cuidado e origem da raça.

Origem da Raça
De origem chinesa, o Pug foi levado à Holanda por volta do século XVI pela Companhia Mercante de Navegação Holandesa, dita Companhia das Índias, e foi bastante apreciado pelas damas da sociedade como cão de colo. Depois chegou à Inglaterra que o adotou e mais tarde redigiria o seu padrão. Antes, porém, no início do século XVII, já era difundido em vários países europeus como Itália, França, Espanha e Alemanha. 

Sempre tido como animal de estimação da nobreza e alta sociedade, sua trajetória remonta os episódios com Napoleão Bonaparte, Maria Antonieta, o Príncipe de Orange Willian the Silent e mais recentemente com o Duque de Windsor. Sem o aviso de um pequeno Pug, Willian teria morrido nas mãos dos espanhóis. O latido de alerta do cão avisou sobre a invasão e salvou uma vida real. O Pug tornou-se o cão oficial da corte, e o túmulo de Willian exibe, além dele, seu querido cão de estimação.

Contudo, sua origem permanece menos certa que os serviços que presta. Ele pode ter ascendência asiática ou europeia e o nome provavelmente pode se referir a um tipo de sagui (também chamado de Pug).

Os ingleses o batizaram de Pug ou "Pug-Dog", isto é "coisa diminuta", "cão diminuto". O nome Carlino ou Carlini foi usado pela primeira vez na França, pelo aspecto cômico, curioso e mal-humorado ao mesmo tempo, que lhe conferem as rugas e a pigmentação particular do rosto, o nome de um ator, célebre no papel de Arlequim, com o qual o rosto redondo, com mascara preta, revelava certa afinidade.
Fotos/ relatos de 1880

No Brasil a difusão da raça ainda é pequena, mas basta que seja um pouco divulgada para demonstrar seu potencial de carisma que há muito já foi descoberto pelo mundo.

Curiosidades:

Essa raça tem características marcantes, como focinho achatado, e rabo em espiral. Seu porte é pequeno, e seu peso ideal está entre os 6,3 a 11,5 kg. A pelagem do seu musculoso corpo é fina, lisa, macia e curta. A cor é prateado, abricó-castanho ou preto. O Pug tem um grande charme e boa disposição. Seus olhos são grandes, de formato globular; sua expressão doce e alerta. O Pug pode medir de 25 a 28 cm de altura.
É incapacitado de viagens longas e cansativas, pois seu focinho achatado dificulta sua respiração, que normalmente é ofegante. Devido a este focinho, não suporta ficar em locais quentes e abafados, podendo vir a falecer rapidamente.

Torna-se facilmente um companheiro inseparável, na verdade, acompanha-o para todo o lado mesmo sem ser convidado. demonstra-se extremamente sociável e rapidamente se enquadra e adapta a ambientes e pessoas estranhas. É considerado uma das raças mais dóceis e folgadas.É um cão que perde extremamente muito pêlo o ano inteiro, intensificando mais nas épocas de troca de pelagem. 
Outra característica diferenciadora é o seu latido: som emitido, muito parecido com um roncar, é intervalado por grunhidos como se o cão estivesse engasgado. No entanto, quando quer comunicar-se com alguém, o som torna-se mais agudo e longo. De acordo com o livro A Inteligência dos Cães, de Stanley Coren, o Pug encontra-se na 53ª posição entre as raças pesquisadas no quesito Inteligência a Adestramento e Obediência a Comandos.

A expectativa de vida do Pug varia entre cerca de 13 a 15 anos segundo o site www.meusfilhotes.com.br . 


Fotinhas do meu Bóris





Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Base Givenchy Teint Couture

Olá Estilosas tudo bem com vocês? hoje eu trago a resenha de uma base que ja fazia tempo que estava querendo comprá-la, desde que vi a Camila Coutinho falando super bem dela, é a Base Givenchy Teint Couture Fluide .




Fui dar uma volta com meu marido no shopping Patio Batel, e claro aproveitei para entrar na sephora, ja fui direto para a área de cosméticos da Givenchy, porque queria testar qual cor da base ficava melhor na minha pele, e a escolhida foi a elegant sand.
O que o site diz sobre a Base: 
Luxuosa e fácil de aplicar, confortável e quase imperceptível, natural e brilhante, Teint Couture oferece aderência perfeita .
Uma dupla que vai além da perfeição para conseguir uma pele bonita e duradoura, com uma exclusiva tecnologia de atomização e um método de aplicação que se adapta a cada mulher que o usa. Ambas as novas fórmulas de última geração foram desenvolvidas para garantir uma aderência impecável e uma sensação ultra-leve para um equilíbrio ideal na pele. 
- Para um efeito de segund…

Base Compacta Pro Longwear da Mac

Olá Estilosas acho que todo mundo sabe que sou muito apaixonada por maquiagem, mais da metade do dimdim fica em make....rsrsrsr...para me agradar, me fazer feliz é só me dar alguma coisa de maquiagem e, uma das minhas marcas favoritas é a Chanel e MAC ... E hoje eu quero conversar com vocês sobre a base em pó compacto Pro Long Wear, que eu testei e fiz um video para vocês, quando fiquei sabendo do lançamento da base em pó da linha fiquei alucinada, pois esse é o tipo de produto que é muito prático para o dia-a-dia e - aliado à longa duração que a linha Pro Longwear garante - ficou perfeito e virou objeto de desejo. Comprei a base Pro Longwear da MAC totalmente no escuro, não li nenhuma resenha nem recomendação antes de comprá-la e amei! 

O que a MAC diz: A base em pó compacto Pro Longwear SPF 20 garante a mesma duração incrível de 10 horas que a Base Pro Longwear, mantendo a pele viçosa, impecável e livre para respirar. Essa base é perfeita para retocar em qualquer lugar. Está dis…

Livro : O Sheik

O Sheik


Que saudades do meu blog querido heheheh……ja tem algum tempo não posto nada…..mas como todo mundo sabe, recentemente passei por uma cirurgia no coração que graças a Deus ocorreu tudo bem, mas enfim acabei deixando de lado o blog e relendo algumas histórias “escrivinhadas” por mim no meu diário e umas delas era sobre o Livro O Sheik, muito bom mesmo…recomendo a todos!!! mas se preparem para ler com um dicionário do lado, porque tem muitas palavras que realmente não dá para entender…foi o meu caso, mas quando eu li eu tinha uns 15 anos, fui até a biblioteca do colégio, procurei entre vários livros até que achei, páginas amareladas devido ao tempo, algumas folhas rasgadas, pensei será que pego? será que não pego!!! e o livro de alguma maneira me atraiu rsrrs…..pois tinha uma dedicatória antiguissima na sobrecapa de alguem para alguém com uma caligrafia muito bonita, mas com uma forma de escrever que parecia de um século atrás, então lembrei da frase: quem vê cara não vê coração e…