Dicas



Dicas para Cabelos

 Escolha um shampoo específico para o seu tipo de cabelo. O ideal é testá-lo usando-o, pelo menos, três vezes. Se não funcionar, então escolha outra marca.
Dica: Não adianta comprar um shampoo para cabelos ondulados, se atualmente o seu cabelo está alisado!
- Procure adquirir itens da mesma linha; porque as formulações são equilibradas entre si, favorecendo o resultado final.
- Se possível, use água mineral no último enxágue; assim, você se livra dos metais pesados e ainda equilibra o pH das fibras capilares e do couro cabeludo. Resultando fios mais brilhantes e soltos.
- Não vale diluir o shampoo em água para não acumular resíduos. Se após a lavagem, os fios não estiverem soltos, troque a marca.
- Aplique o shampoo duas vezes! A primeira remove a sujeira mais pesada e a segunda, limpa profundamente, depositando os agentes reparadores no cabelo livre de resíduos.
- Não há regras para a quantidade ideal de lavegens… Basta ficar atenta: Quando as mechas começarem a ficar grudadas na raíz é hora da limpeza!
- O kit básico para quem quer cuidar bem dos fios é shampoo, condicionador, leave-in, creme para pentear (para cabelos crespos) e máscara de tratamento.
- Não mantenha os fios úmidos enrolados na toalha por mais de 5 minutos. Caso contrário, ficarão marcados dificultando a modelagem.
- Também não vale esfregá-los para agilizar a secagem! O atrito acaba embaraçando e até partindo as fibras capilares. O correto é apenas apertar a toalha, delicadamente sobre a cabeça.
- Dormir com o cabelo molhado pode significar um “bad hair day” na manhã seguinte…
- Produtos  de tratamento são incompatíveis com a raíz. Melhor respeitar a regra de 2 dedos abaixo dela para aplicação.
- Faça, preferencialmente, uma hidratação semanal e seus cabelos corresponderão ao carinho…

- Receita “bomba” de hidratação (para casos graves)
Ingredientes:
2 colheres (sopa) de vodca
2 colheres (sopa) de mel
1/2 abacate maduro
1 gema de ovo
1 sachê de máscara de tratamento adequado ao seu tipo de cabelo
Modo de preparo e aplicação:
Primeiro bata com um garfo a gema; isso é importante para que seu cabelo não fique com cheiro característico de ovo. Misture todos os ingredientes. Aplique ao longo do fio, dividindo o cabelo por mechas. Certifique-se que todos os fios ficaram cobertos. Deixe agir por 30 minutos e depois lave com shampoo e condicionador neutro ou hidratante…
Essa receita é do cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi e é uma das minhas preferidas!
    Dicas do site Cabelos Fortes


Receita de Abobrinha para ficar de bem com a Dona Ana e perder o " look barriga de pochete.

Essa dica eu achei muito legal, descobri ela lendo o blog do "Se ajeita menina" da engraçadicima e querida Thalita, lá ela fala sobre uma receita de abobrinha, para a regularização intestinal, e para quem não tem problema com a "ana porcelana" e quer perder aquele look barriga pochetinha, estou disponibilizando a receitinha logo abaixo.

receita :1 abobrinha cortada em rodelas grossas e temperada com azeite ,sal e outros que podem ser caseiros a dica da Thalita é usar o sazon ,tudo em pouca quantidade deixar no forno por 10 minutinhos e você tera algo melhor do qualquer remédio para o intestino e o melhor de tudo é que é natural e barato.


JOIN CONVERSATION

1 comentários:

  1. Menina, já te disse lá no Clube da Maquiagem: você é muito linda!! Obrigada por visitar e seguir meu blog. beijos e muito sucesso!!Feliz 2012!!!!
    http://blogmakeit.blogspot.com/

    ResponderExcluir