Compras pelo Aliexpress + Vale a Pena + Como Comprar

Olá minhas Estilosas, tudo bem com vocês?Espero que sim, hoje eu quero conversar com vocês sobre o  Aliexpress que é sem dúvidas uma das lojas mais legais da internet! Sei que é um assunto já bem batido, mas tem muita gente que ainda não conhece ou tem dúvidas como comprar, a qualidade dos produtos, etc...então vou deixar aqui explicadinho para vocês e fiz um vídeo também, que você pode assistir...Primeira coisa que você deve saber é que depois que você compra uma vez, vicia nos preços baixos e na variedade incrível de produtos disponíveis....rsrrs. São itens de decoração, sapatos, utilidades domésticas, óculos, maquiagens, bijuterias, lenços, cintos, bolsas, carteiras, mochilas, eletrônicos, itens para pets, para festas e tudo o que você conseguir imaginar.

A primeira preocupação que temos ao ver os preços baixos é: o tecido sempre vai ser o que se espera? Nem sempre. Aliás, no vídeo eu mostro um macacão que eu comprei, na foto parecia maravilhoso, mas pessoalmente, era uma camisola, de tão transparente e fininho, já a blusa de fios que comprei era mais que maravilhosa. Mas, bom, algumas peças então vão ser melhores do que outras e as vezes encontramos peças assim também em loja de shopping, sejamos sinceras. Também fique de olho nos tamanhos: quando o produto só tem a opção de free size (ou tamanho único) geralmente é um tamanho pequeno (as orientais são bem pequenas e magrinhas). Desça até o fim da página a procura de medidas reais e veja se vai servir em você. Caso não sirva, procure a mesma peça em outra loja, mas que tenha vários tamanhos (XS, S, M, L e XL). Para entender qual será seu tamanho equivalente, existem várias tabelas que podem te ajudar. Mas tenha em mente: por precaução, dê preferência para um tamanho maior que o seu. Melhor ficar larguinho do que não servir, 
né?


Já o frete, na página do produto ele vem sempre abaixo do preço e na maioria das vezes é Free Shipping (de graça) ou algum valor bem baixo. Opte pelos produtos que são Free, é claro!
Depois de pagar, o site aprovar o pagamento e o produto sair para entrega, vai aparecer o código de rastreio. Se você quiser ir acompanhando seu pedido você deverá pegar e colocar ele em algum site de monitoramento, como por exemplo o Muambator, que gosto muito de usar. Não é nada complicado, é só criar a conta gratuitamente em algum deles e colocar o número. Depois é só ir monitorando se algo mudou, ou ficar de olho no seu e-mail, pois enviam notificações quando o status do produto é atualizado.
E quanto à taxa? Se você for taxada, seu código de rastreio vai mudar para algo mais ou menos assim “Em trânsito para RFB – TRIBUTADO” e se você ainda quiser o produto mesmo tendo que pagar a mais, você terá que ir aos Correios e pagar o valor da taxa (60% do valor da compra) para retirá-lo. Sim, essa é a parte chatinha, o risco da compra. Diziam que só era taxado quem comprava produtos acima de 50 dólares, mas, infelizmente, a taxa pode acontecer em qualquer caso. Mesmo sendo um pouco raro de acontecer, esteja precavida!
Se ainda estiver com medo de ser taxada, o número de rastreio não estiver funcionando, ou se tiver alguma outra dúvida a respeito de tamanhos ou cores, mande mensagem para o vendedor. Ele pode tirar suas dúvidas e alguns são bastante atenciosos e bonzinhos.
Demora para chegar? Demora sim! É um exercício de paciência. Tem uma blusinha minha minha que já está a mais de 120 dias em aguardo... média o prazo vai até uns 30 dias, mas se você ver que está quase terminando a data e o produto ainda não chegou, clique para estender o prazo por mais algum tempo. Pode parecer muito, mas até 4 meses é normal e isso não é culpa do vendedor nem do Aliexpress. Aliás, ainda mais depois que seu pedido sair da China… Lembre-se que quando ele chegar no Brasil ele vai primeiro para a UTI (Unidade de Tratamento Internacional), depois é encaminhado para Curitiba onde ocorre a verificação do pacote e a decisão se ele vai ser taxado ou não, e só então ele vai para a sua cidade.
No vídeo abaixo eu mostro algumas comprinhas que fiz, se vocês quiserem que eu faça um vídeo explicando como comprar, se cadastrar no site e  tudo mais, farei com maior prazer, deixe um comentário pedindo, que eu farei. Beijinhos Estilosos para vocês e até mais....


Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário